Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A água que transforma

A água que transforma

Por Diego Nascimento*

Muitas cidades brasileiras têm enfrentado o racionamento de água em virtude dos baixos níveis dos reservatórios. Além da seca que castiga determinadas regiões do país existe também a falta de consciência e bom senso de inúmeros habitantes quando o assunto é preservação ambiental. A destinação inadequada de resíduos líquidos e sólidos prejudicam o solo, lençóis freáticos, nascentes, riachos e assim por diante. Uma bomba relógio que está próxima de uma explosão sem precedentes.

O cristão precisa compreender que o testemunho também inclui nossa responsabilidade com a natureza. O meio ambiente é uma dádiva dada por Deus: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.” João 1:3. A biodiversidade tão estudada pela Ciência é o reflexo da grandeza do Senhor em cada detalhe. Plantas, animais e microrganismos funcionando como uma orquestra afinada e regida pelo Criador. No Salmo 19:1 lemos que “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” Essa afirmação evidencia nossa participação em um contexto muito mais amplo do que seguirmos a agenda de atividades da Igreja e pensarmos que estamos fazendo muito.

Se por um lado nossas nascentes e rios estão em ameaça, nosso íntimo é saciado por algo ressaltado pelo próprio Jesus em João 4:14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” É hora de “inundar” o mundo por meio de nosso testemunho e a responsabilidade ecológica faz parte disso.

Aja e transforme!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

 

Anúncios
outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d blogueiros gostam disto: