Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » 25 de setembro

25 de setembro

Por Diego Nascimento*

As estatísticas assustam qualquer pessoa quando se trata de acidentes no trânsito. Uma parcela considerável das fatalidades tem origem na imprudência dos condutores (não importa o tamanho do veículo). A criação do Código Nacional de Trânsito Brasileiro em 1997 permitiu a ampliação de inúmeras campanhas na tentativa de conscientizar a sociedade sobre as regras que, diariamente, são descumpridas em algum trecho desse país com dimensões continentais. Grande parte da publicidade é feita a partir de 25 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

No caso dos cristãos o principal “Código” para um bom caminhar é a Palavra de Deus. Nela encontrarmos todo e qualquer detalhe sobre os momentos de alegria e períodos de inquietação. O livro de Salmos, no capítulo 1, versos de 1 à 3, traz uma importante referência para quem escolhe a Bíblia como GPS* para as decisões: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. ” Esse é um cenário constantemente testemunhado por servos dedicados e que optam por não buscar atalhos.

Se analisarmos com profundidade perceberemos que grande parte dos acidentes são causados por quem é habilitado, ou seja, egressos de um treinamento teórico e prático de condução. Um comparativo pode ser feito com a vida espiritual: quantas pessoas, conhecedoras da Palavra de Deus, optam pela rota contrária sob as rédeas do perigo iminente ou simplesmente pelo prazer a qualquer custo? Afirmação triste, mas real.

Em Hebreus capítulo 3, versos de 12 à 14, encontramos um alerta geral: “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. ” Os caminhos do Nosso Senhor são eternos e nos conduzem à vida. A imprudência na caminhada cristã pode resultar em situações lamentáveis aos olhos de Deus e dos homens.

Pensemos nas linhas da II epístola de Paulo a Timóteo, capítulo 3 versos 16 e 17 que dizem: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ” A Bíblia é o único “Código” infalível para a jornada em Cristo. Sigamos com ela!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)
  • Global Positionion System (Sistema Global de Posicionamento).
Anúncios
setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
%d blogueiros gostam disto: