Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » O terror noturno

O terror noturno

Por Diego Nascimento*

Se engana quem iniciou essa leitura buscando por um texto de suspense. Quero tratar daquele momento em que seu coração fica apertado de forma inesperada, ou quando uma importante decisão resulta no medo, um sentimento traiçoeiro e ingrato.

O Rei Davi foi um personagem bíblico que deixou registrado diversas fases de inquietação. No Salmo 91, verso 5, encontramos o seguinte versículo: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,”. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o mesmo que conduziu Davi na terra de Israel e que diariamente pega a nossa mão foi claro ao falar com Josué, quando este foi chamado a assumir a liderança do povo no deserto: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Livro de Josué, capítulo 1, verso 9.

É importante frisar que nossa meditação não trata do medo resultante de decisões tomadas longe do Senhor. No livro de I Coríntios, capítulo 6, verso 12, o apóstolo Paulo registra que toda ação gera uma reação; o que falamos e fazemos traz consequências profundas:  “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Ao  refletir sobre o medo avalie se está vinculado à falta de fé ou por escolhas mal feitas. Se se tratar da primeira alternativa recomendo que deposite toda a sua ansiedade diante DELE; se for ligado ao segundo item indico uma profunda reflexão e mudança de rota: ainda há esperança em Cristo Jesus.

Com frequência escolhemos o travesseiro como instrumento de análise. Que tal se aproximar de Deus por meio da oração e sentir o real significado do que encontramos no livro de Salmos, capítulo 4, versos 7 e 8: “Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.”

Reflita!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

 

Anúncios
junho 2017
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d blogueiros gostam disto: