Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Oração é coisa séria: Parte II (Final)

Oração é coisa séria: Parte II (Final)

Por Diego Nascimento*

Se você leu o último artigo intitulado “Oração é coisa séria: Parte I” deve estar com muita curiosidade a respeito dos Moravianos. Em nosso estudo prévio aprendemos que uma simples reunião de oração se transformou em um evento que durou, nada mais nada menos, que 100 anos. Isso mesmo: um século inteiro de agradecimento, intercessão e confissão.

O projeto dos Moravianos teve um impacto que testemunhamos até os dias de hoje. Em meados do século 18 esse povo enviou uma quantidade considerável de missionários pelo mundo, prontos a pregar o Evangelho. Se hoje você está lendo esse artigo quero que saiba que os Moravianos fazem parte disso. Embora haja uma distância de quase 300 anos na linha do tempo, certamente fomos alvos de oração incessante.

Depois de conhecermos essa grande saga tenho certeza de que você repensou sua postura ao orar. O diálogo com Deus é uma atitude essencial na vida do cristão, embora muitos têm deixado essa incrível forma de comunicação apenas para os momentos de desespero.

A Bíblia Sagrada nos alerta: “Vigiai e orai”  – Mateus 26:41. O ato de colocar nossas preces no altar de Nosso Senhor permite que descansemos nosso coração. No mesmo livro Cristo nos convida a ficarmos perto Dele, seja qual for o momento: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Matheus 11:28.

Até que ponto praticamos o “falar” com ELE? Temos livre acesso e fomos alvo do maior sacrifício de amor de todos os tempos. Que tal compartilharmos as boas novas?

Que Deus te abençoe!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)
Anúncios
maio 2017
S T Q Q S S D
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: