Aprenda sobre a Bíblia

Início » 2017 » abril » 01

Arquivo diário: abril 1, 2017

Auxílio inesperado

Por Diego Nascimento*

O início do século 20 trouxe várias inovações tecnológicas para a humanidade e muitas delas estão dentro de sua casa. O automóvel faz parte dessa lista e Henry Ford foi um dos precursores nessa era. A persistência desse homem permitiu que em certo estado norte-americano um jovem pai de família comprasse seu primeiro carro. A tão aclamada novidade foi motivo de festa entre os parentes que, dias depois, agendaram uma viagem inaugural. É aqui que a aventura começa.

Imagino que todos acordaram cedo e muito ansiosos para passear na incrível máquina. O motorista assumiu o comando do veículo e saiu acelerando para a alegria dos passageiros. Mas o tão esperado passeio foi interrompido por uma aparente falha no motor. Que decepção! Ficar parado no meio de uma estrada, sem a possibilidade de pedir ajuda ou mesmo pensar em alguma alternativa rápida. De repente um outro veículo se aproxima e o gentil condutor estaciona, desce e caminha em direção ao frustrado dono do carro quebrado. Em um rápido diálogo o desconhecido foi informado do ocorrido e se ofereceu para avaliar o motor. Girou alguns parafusos ali, apertou alguns cabos aqui e pronto: o carro voltou a funcionar. O sentimento de desespero foi substituído pela alegria. Antes de ir embora o mecânico desconhecido disse que o conserto era um presente. Quase explodindo de felicidade o contemplado disse: “ – Diga seu nome para que eu possa agradecê-lo. ” A resposta do até então desconhecido foi surpreendente: “ – Sou Henry Ford. Aproveite a sua viagem. ”

Incrível, não é? Quem imaginaria que o próprio inventor e industrial passaria pela estrada naquele exato momento e ofereceria a solução? Eventos assim também acontecem em nossa vida e são originários da misericórdia de Deus. O livro de Isaías, capítulo 30, verso 18 diz: “Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que Nele esperam! ” Quantas vezes ficamos desesperados, sem rumo, e não lembramos que somos servos Daquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre?

Em Salmos 34:4 vemos como o Senhor dos Exércitos nos ouve e está pronto a agir: “Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. ” Na aclamada era da informação somos pressionados pela instantaneidade e, com isso, desespero e ansiedade tentam fazer companhia não importa quando, onde e como. Que tal descansarmos em Cristo e deixar que Ele conduza cada passo, sonho e desafio? Tenho plena certeza que os versos iniciais do Salmo 40 serão uma constante em sua história: “Depositei toda a minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG).
