Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A mulher virtuosa e o ensino de Provérbios

A mulher virtuosa e o ensino de Provérbios

Por Diego Nascimento*

Quem teve a chance de ler o livro de Provérbios encontrou, no capítulo 31, uma profunda descrição da mulher virtuosa. Em uma era onde a estética e os bens materiais lideram o pódio de interesses humanos, as qualidades individuais se tornam cada vez mais distantes dos pilares de um relacionamento.

Em breve será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em diferentes partes do planeta haverá homenagens por meio de discursos, presentes e muito mais. Embora eu considere essas manifestações importantes para essa data avalio que o principal ato de amor é a forma como cuidamos do público feminino. E tudo começa dentro de casa. A tendência de sempre enxergarmos as mulheres como um ser frágil pode impedir, em certos casos, de darmos valor à falas e ideias originadas dessas heroínas.

Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas e aquelas que temem a Cristo são uma benção na vida de familiares e amigos. O mesmo livro de Provérbios, capítulo 12, verso 4, diz que “A mulher exemplar é coroa para seu marido. ”  Já o capítulo 14, verso 1, registra que: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. “ A mais pura realidade. Quer um exemplo prático desses versículos? Ligue a TV e veja os noticiários.

Seja você filha, mãe, avó, bisavó, esposa, tia … (a lista é imensa) … saiba que Deus ama você e as misericórdias Dele se renovam a cada dia. Numa era em que as batalhas ideológicas ganham destaque diário entenda que a parceria, o respeito mútuo e a sensibilidade são características marcantes na mulher virtuosa.

 “A mulher bondosa conquista o respeito.” – Provérbios 11:16.

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG).
Anúncios
fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  
%d blogueiros gostam disto: