Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Rute: uma mulher de valor

Rute: uma mulher de valor

Por Diego Nascimento*

Todos sabem que sou totalmente a favor da mulher no mercado de trabalho e, também, à frente de ministérios dentro da igreja. Salvo em algumas exceções em que os cargos são direcionados apenas aos homens, o público feminino reúne um potencial de grande valia para o compartilhamento do Plano de Salvação de Deus. Em casa as mulheres são, na maioria dos casos, as primeiras a lidar com os raios de sol da alvorada e as responsáveis por apagar a luz na hora do descanso noturno. Na igreja isso não é diferente.

O Velho Testamento reúne passagens que marcaram minha infância e ainda fazem minha mente viajar pelo tempo. Um dos relatos mais incríveis trata de Rute. Viúva e sem ter para onde ir, aquela jovem optou por cuidar de sua sogra que, anos antes, também havia perdido o marido. Vale lembrar que naquela época mulheres nessas condições precisavam enfrentar muitos desafios na luta pela sobrevivência. Ao contrário da cunhada que optou por regressar à terra de origem, Rute viajou com a sogra para buscar trabalho nas fazendas de um parente distante. De forma humilde mas persistente, Rute colhia as sobras do que era retirado pelos empregados da fazenda e por muito tempo essa foi a rotina vivida por ambas.

Ao ordenar que ‘pregássemos o Evangelho a toda criatura’ Jesus não resumiu essa missão aos homens ou às mulheres. Isso mostra que podemos trabalhar em equipe para a honra e a glória de Nosso Deus. Você que está lendo esse texto agora tem a oportunidade de buscar o envolvimento na agenda de atividades que trata de compartilhar as Boas Novas de Cristo. Seja você adolescente ou jovem, PARTICIPE. Não justifique dizendo “ah, vou aguardar mais um tempo para participar da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF).” Viva o momento. Aproveite suas habilidades na escola, na universidade ou em lugares que você têm mais acesso e seja sal e luz.

Rute tem muito a ensinar, independente da faixa etária das servas de Deus. Essa personagem bíblica mostrou o que é respeito, bom senso, persistência, amor ao próximo e temor para com Aquele que criou os céus e a terra. Faça parte desse time!

Mulheres: contamos com vocês!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG). Para conhecer outros textos acesse diegonascimento.com.br
Anúncios
janeiro 2017
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d blogueiros gostam disto: