Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A prioridade que pode mudar a sua vida

A prioridade que pode mudar a sua vida

Por Diego Nascimento*

Esse é o primeiro artigo do ano de 2017 e foi especialmente preparado para você. É bem provável que entre amigos e familiares a “Festa da Virada” contou com abraços, uma deliciosa ceia e muitos planos para o futuro. Melhorar o condicionamento físico, concluir o tão sonhado curso ou adquirir a casa própria contemplam a lista de famosos objetivos para o ano vindouro. E na vida espiritual? Há algo a se fazer?

A comunhão com Deus exige uma jornada de dedicação ao estudo da Palavra e, também, à oração. A pós-modernidade tem facilitado por um lado e dificultado por outro. A tal era da informação tem preenchido nossa mente com coisas que não levam a lugar algum. Aparentemente deixamos de ser seletivos sobre o que ler, assistir e ouvir e, ao aceitar qualquer coisa, não vemos o relógio girar. Essa situação traz sérias consequências ao tempo que poderíamos investir em atividades na Igreja, devocionais e evangelismo. Temos nos tornado mais espectadores do que personagens ativos na semeadura da Mensagem.

Sou totalmente a favor dos sonhos. É por meio deles que projetamos um cenário “lá na frente” e fazemos de tudo para torná-lo uma realidade. Mas em meio aos passos em busca de bons resultados precisamos estabelecer prioridades. O Evangelho de Mateus, capítulo 6, verso 33a diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça…” Se a Bíblia é nosso livro de regra de fé e prática está mais do que claro que o próprio Cristo nos ensina sobre o que deve liderar nossa agenda diária. É uma questão de testemunho e zelo para com o nosso Senhor.

Somos diariamente impulsionados a querer mais, mais e mais. A conquista de bens materiais e prestígio é uma consequência de um trabalho sério e produtivo; pelo menos deveria ser assim. No livro de Marcos, capítulo 8, verso 36, Jesus diz: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? ” Entende a importância de termos todo o cuidado com nosso crescimento espiritual?

Que 2017 seja um período de somas em sua vida. Aproveite cada instante ao lado de sua família e amigos e lembre que há limites e o tempo certo para tudo. Faça chuva ou faça sol jamais abra mão de ter Deus como prioridade em suas ações. Tem gente te observando!

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras. Para conhecer outros textos acesse diegonascimento.com.br
Anúncios
dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: