Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Os Reis Magos e o corte de cabelo

Os Reis Magos e o corte de cabelo

Por Diego Nascimento*

Hoje acordei cedo para cortar o cabelo. Como sempre ocorre nos dias que antecedem o Natal a temperatura cai e o vento frio é companheiro garantido. Estacionei o carro e caminhei cerca de 300 metros até o cabeleireiro. Ao chegar percebi algo que a meteorologia não explicaria: uma mudança repentina no clima. Quer entender o motivo? Então continue essa leitura.

O calor que se espalhou pelo salão não era fruto do sol mas do coração. Fui saudado por um homem que por meio do sorriso demonstrava que uma alegria sem igual dominava seu cotidiano. Durante a espera e no período em que ele estava sendo atendido, aquele senhor simples nas palavras mas douto no acolhimento explicou a razão de tanta festa: Jesus. Em poucos minutos tive a chance de ouvir um dos testemunhos de transformação mais tocantes onde as trevas deram lugar a luz. Antes de ir embora ganhei um abraço e uma lição de incentivo sem igual.

A Bíblia diz que os Reis Magos caminharam muito até chegarem ao local de nascimento de Cristo. O livro de Mateus, capítulo 2, versos de 1 a 3 diz: “E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.” Como é claramente visto, os Reis Magos estavam felizes pela chegada do Rei dos reis. O oposto circulava no coração de Herodes, que por orgulho, soberba e arrogância não queria perder o trono.

Qual a relação entre o homem que encontrei no cabeleireiro e os Reis Magos? A importância do nascimento de Jesus e seu plano de salvação. Ambos os personagens caminharam muito para encontrar o Salvador: os Reis Magos viajaram longe seguindo a estrela; já meu novo amigo passou por várias tribulações e provações até que foi alcançado pela graça do Filho de Deus.

E você? Ainda contagia as pessoas ao seu redor com o amor ensinado por Cristo?

Pensemos nisso!

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

  • Diego Nascimento é presbítero da I Igreja Presbiteriana de Lavras. Para conhecer outros textos acesse diegonascimento.com.br
Anúncios
dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: