Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Um presente impagável

Um presente impagável

Por Diego Nascimento*

O Natal se aproxima e as decorações no comércio já demonstram a necessidade de compra e venda para o bem-estar da economia. O vermelho e o branco são destaque em ornamentações, cartazes, luzes, roupas; até monumentos históricos espalhados pelo mundo recebem uma iluminação ao estilo do Papai Noel. Em meio a todo esse clima de irmandade faço a seguinte pergunta: se essa data é tão especial por que o verdadeiro significado deixou de ser uma prioridade?

No livro de João, capítulo 15, versículo 12, Cristo diz que “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. ” O mundo perdeu a noção do “se importar” com o próximo. Vivemos em um ritmo de comodismo e esfriamento que ganha até mesmo dos gélidos termômetros do Polo Norte. O Natal celebra o princípio do maior evento de amor de Deus para conosco: a vinda de Jesus como Salvador. O vermelho tão celebrado em 25 de dezembro seria, mais tarde, a cor do sangue derramado na Cruz ali mesmo no calvário.

Comprar e receber presentes fazem parte dos pilares da socialização, além de representarem a importância das relações e o significado da família e da amizade. Mas nada disso chega perto do amor de Cristo por cada um que lê esse texto agora. O nascimento do Salvador marca a trajetória do presente impagável, do amor incondicional e sacrificial. Pena que muitas crianças têm crescido sem saber desse tão incrível plano de Deus para todos nós.

Termino convidando você para o seguinte desafio: ao entrar no ritmo das decorações natalinas tão comuns em seu bairro, que tal contar o real motivo de nossa celebração? O melhor de tudo é que essa missão pode ser cumprida dentro de sua própria casa. Ore e ofereça aos que estão à sua volta os ensinamentos Daquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre!

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

Anúncios
dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: