Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Andando para trás

Andando para trás

Por Diego Nascimento

A cada dia que converso com adolescentes e jovens do meio cristão percebo que detalhes bíblicos que aprendi na infância não fazem parte do “pacote de conhecimento” que muitos julgam estar transbordando nessa nova geração. Há quem está mergulhado em literaturas complexas que discutem a ação de Deus mas não são capazes de contar uma história simples para um grupo de crianças.

Em um mundo cada vez mais superficial vejo gente abrir mão da leitura de um jornal por uma atualização na linha do tempo do Facebook. Trocam informações consistentes pelo ‘disse me disse’ das redes sociais ou das conversas sem conteúdo compartilhadas em cada esquina. Isso é preocupante pois tem invadido as igrejas.

Quando ministro palestras costumo dizer que todo bom comunicador precisa estar apto a falar com quem coleciona certificados e, ao mesmo tempo, com quem jamais teve a chance de frequentar uma escola. O Evangelho também é assim. Quando Jesus nos desafia com o “Ide por todo o mundo” ELE não descreve o perfil do público, dando um exemplo claro de que o saldo da conta bancária, a marca do carro ou o endereço não definem quem será alvo do evangelismo. Precisamos estar prontos!

Uma aparente intelectualidade sobre a Teologia Reformada não pode superar as parábolas ensinadas por Cristo e que impactavam idosos, adultos e crianças. Agora pense comigo: será que estamos andando para trás nas ferramentas e na forma de ensinar a simplicidade do Evangelho? Em uma era em que o relativismo tem dominado ainda há espaço para uma coletânea de histórias bíblicas que refletem integridade, domínio próprio e amor ao próximo?

Pensemos nisso!

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG) 

 

Anúncios
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: