Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Abandonados

Abandonados

Por Diego Nascimento

Essa semana li uma triste matéria que trata de pais abandonados pelos filhos. São pessoas idosas que por causa das limitações físicas são alvos de pleno desprezo. O texto contava de homens e mulheres que, após uma longa jornada de vida se doando pela família, não desfrutavam mais de diálogos com os filhos; estes, em grande parte, se irritavam facilmente pelo modo lento do pai ou a mãe caminharem, por não ouvirem direito um simples “o almoço está pronto” e necessitarem de repetições para entender uma mensagem … até casos de salas de espera foram relatados: enquanto esperavam pelo médico, o idoso precisava dar as mãos à solidão, enquanto o filho direcionava sua atenção para um celular.

Recordo que na infância ouvi o seguinte ditado: “1 pai cuida de 10 filhos mas 10 filhos não cuidam de 1 pai.” Eu costumo dizer que cinco minutos de conversa podem salvar a vida de alguém. É fato que a velhice traz uma série de desafios mas devolver uma fração do amor por quem cuidou de você é uma orientação bíblica. O livro de I Timóteo, capítulo 5, versos 3, 4 e 8) diz: “Honra as viúvas verdadeiramente viúvas. Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria casa e a recompensar a seus progenitores; pois isto é aceitável diante de Deus. Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.

Minha recomendação de hoje é: aprenda a ouvir e abandone a impaciência. Seus pais, mesmo idosos, necessitam ser abraçados pelo mais profundo sentimento criado por Deus.

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

Anúncios
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: