Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Onde está a minha inteligência?

Onde está a minha inteligência?

Por Diego Nascimento

Certa vez tive a oportunidade de testemunhar uma pessoa questionando os reais motivos da crença em Deus, alegando que estamos na era pós-moderna, marcada pelo acesso fácil à informação e enfatizando que os conhecimentos oferecidos pela Ciência superam e muito o que a Bíblia ensina. Também vi gente dizendo que “se você acredita na influência divina em nosso mundo demonstra total falta de inteligência.”

Agora pense comigo: se acreditar em Deus e buscar o aprendizado bíblico é falta de inteligência, então os seguintes nomes que citarei devem ter feito um péssimo trabalho simplesmente porque professavam sua fé em Cristo. São eles: Louis Pasteur, o renomado químico e micriobiologista francês que foi responsável pela descoberta da pasteurização no leite, George Washington, Abraham Lincoln e Jimmy Carter (ex-presidentes norte-americanos), o físico Michael Faraday, pai da lei que leva seu nome, Samuel Morse (inventor do telégrafo), Charles Bells (o primeiro a mapear o cérebro e o sistema nervoso), Isaac Newton (físico e matemático), Robert Boyle (pai da Química Moderna) e mais uma lista enorme de nomes célebres que marcaram e ainda fazem história nas mais diversas áreas do conhecimento secular.

As opiniões se diferenciam entre as pessoas e o respeito é o pilar para um mínimo de equilíbrio entre os relacionamentos. Tenho Cristo como referência prioritária em minha vida e busco viver NELE a cada decisão, mas nem por isso desqualifico a imagem daqueles que não desfrutam dessa alegria. Afirmo e reafirmo: eu trocaria todos os diplomas e certificados que tenho por uma intimidade ainda maior no que diz respeito ao conhecimento da Palavra de Deus. Foi ELE quem criou o mais perfeito sistema de vida que mesmo com os avanços nas descobertas do DNA, a tal avançada Ciência ainda não conseguiu copiar.

Reflita!

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG) 

novembro 2016
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
