Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Medo do escuro

Medo do escuro

Lembro, como se fosse ontem, minha dificuldade de dormir na infância depois que meus pais apagavam todas as luzes da casa. Era como se algo terrível fosse acontecer. Demorou para que eu compreendesse que as trevas eram vencidas pela luz logo cedo, quando o sol nascesse.

Talvez o seu medo seja outro. David, no Salmo 91, fala do cuidado de Deus quando estamos em situações de muita tensão. Os versos de 1 a 7 dizem: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.” – Nova Versão Internacional.

E você, tem medo do que? Sugiro que ore e confie! Mas também que escolha a prudência seja qual for a decisão a tomar.

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

I Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
