Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A lama que mata

A lama que mata

Por Diego Nascimento*
 
Faz alguns dias que o Brasil foi literalmente varrido pela notícia do desastre em Mariana, Minas Gerais. O rompimento de barragens, com detritos de mineração, fez com que um mar de lama destruísse comunidades, comprometesse o abastecimento de água em diversos municípios e enterrasse vidas cheias de histórias. Dezenas, entre crianças e adultos, foram mortos. 
 
Enquanto se busca culpados, o povo sofre, a natureza morre. Hoje, ao refletir sobre esse incidente, que fez com que até a banda norte-americana Pearl Jam cobrasse por respostas e tomasse a decisão de doar o cachê de um show para ações sociais, lembrei dos impactos do pecado. 
 
O livro de Romanos, capítulo 6, verso 23, é bem claro nesse sentido: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor”. Se compararmos o pecado à lama, é fácil ilustrarmos como nos sujamos com toda a imundície de uma jornada de erros, que pode nos arrastar por lugares inimagináveis ou nos levar ao encontro da morte. 
 
Enquanto as autoridades e a comunidade mineira tentam resolver a tragédia da Samarco, pensemos a respeito dos riscos de cairmos na ‘lama do pecado’. Ela pode te sujar da cabeça aos pés. 
Diego Nascimento é presbítero e superintendente da escola bíblica dominical da I Igreja Presbiteriana de Lavras, Minas Gerais.
Anúncios
novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
%d blogueiros gostam disto: