Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » Tempo de refrigério

Tempo de refrigério

Olá!

Muitas regiões do sudeste do Brasil estão celebrando a chegada da chuva: em alguns momentos a garoa dá lugar a tempestades que inundam as ruas, riachos e rios.

Na perspectiva humana temos um outro lado: em vários momentos, por indisciplina nossa, permitimos uma “seca” durante nosso relacionamento com Deus. Oração e leitura da Palavra são ações diárias e que irrigam nosso crescimento espiritual.

O Senhor é Soberano, sabemos disso. Gênesis 2:5 diz que “ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma plan­ta havia germinado, porque o ­Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e tam­bém não havia ho­mem para cultivar o solo.”

Já Atos 14:17 testifica como Deus, no tempo certo, tem cuidado de nós: “Contudo, Deus não ficou sem testemunho: mostrou sua bondade, dando-lhes chuva do céu e colheitas no tempo certo, concedendo-lhes sustento com fartura e um coração cheio de alegria”.

Falando no aspecto espiritual: seu coração está em seca ou sendo regado por chuvas? Como está seu relacionamento com Cristo? ELE te convida a chegar mais perto. É o que mostra Mateus 11: 28 a 30 = “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Com as bençãos de Deus,

Equipe EBD

1ª Igreja Presbiteriana de Lavras (MG) 

novembro 2014
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
