Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A visão bíblica do trabalho

A visão bíblica do trabalho

Olá!

O Instituto Presbiteriano Gammon, por meio da equipe da Capelania, tem produzido devocionais para leitura e meditação. Abaixo compartilharei um texto que poderá ser utilizado em reflexões em classes da Escola Bíblica Dominical. 

 “Mas Jesus Lhes disse: Meu Pai trabalha até agora,

e eu trabalho também” (João 5.17)

                       O relato bíblico da criação em Gênesis nos mostra que foram estabelecidas três áreas para que o homem atuasse com suas capacidades. À humanidade foram dados mandamentos para a vida espiritual, para a área vocacional e para a área social. Espiritualidade, trabalho e família são, portanto, os três pilares da felicidade humana. Por meio do desenvolvimento dessas áreas o homem, simultaneamente, presta o serviço devido a Deus e encontra realização plena de suas aspirações mais nobres.

            Nesse sentido, o trabalho é entendido não como uma ação humana destituída de espiritualidade. O trabalho é uma vocação sublime dada pelo Senhor ao ser humano, para este atuar no mundo com seus dons. Pelo trabalho de nossas mãos, desenvolvemos os potencias do mundo natural, recebemos as bênçãos da provisão diária, alcançamos a libertação do ócio pernicioso e, principalmente, encontramos a felicidade de sermos úteis ao próximo. Com efeito, podemos declarar que o trabalho contribui para nossa auto-realização e nos define como pessoas. Quando trabalhamos, imitamos a Deus, pois como nos ensina Jesus Cristo, Ele e o seu Pai estão sempre ativos no trabalho de preservar, cuidar e governar a obra da criação.

            É o desejo do Instituto Presbiteriano Gammon que todos os trabalhadores sejam ricamente abençoados por Deus em suas atividades profissionais. Além disso, é nossa missão contribuir para que as crianças e jovens que estudam nesta instituição sejam capacitados para exercerem com excelência a sua vocação.

 

Anúncios
maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: