Aprenda sobre a Bíblia

Início » Artigos, estudos e dicas » A ORAÇÃO E OS GANHADORES DE ALMAS

A ORAÇÃO E OS GANHADORES DE ALMAS

Por Rev. João d’Eça

“…Muito pode, por sua eficácia a súplica do justo” ( Tiago 5:16).
Sendo presbiteriano e falando em “ganhadores de almas”, soa assim, quase que herético. Muitos pastores presbiterianos  dizem que esse entendimento é errado teologicamente, já que cremos na Predestinação e Eleição. No entendimento deles, a teologia Reformada deixa tudo nas mãos de Deus, pois é Ele que ganha as almas e não nós.
.Mais pergunto eu: Quem é que Deus usa para ganhar almas, PEDRAS? Não acredito. Creio que os instrumentos de Deus para levar o evangelho às pessoas são homens. Eu e você. Se nós obedecermos a Sua Palavra, ganharemos almas.
Todos os ganhadores de almas foram pessoas de muita oração e todos os grandes avivamentos foram precedidos de oração fervorosa e sincera de pessoas sozinhas no quarto com Deus.
Antes que Jesus começasse o seu ministério, quando grandes multidões o seguiam, Ele passou quarenta dias e noites a sós com Deus em oração e em jejum. (Mat. 4: 1-11).
Paulo orava sem cessar. Dia e Noite suas orações, súplicas e intercessões subiam à Deus (Atos 16: 25; Fp. 1: 3-11; Col. 3: 9-11).
A descida do Espírito Santo no dia de pentecoste e as três mil conversões em um dia, foram precedidos por dez dias de oração, louvor, sondagens do coração diante de Deus, e estudo da Escrituras Sagradas. Depois disto continuaram orando, e num outro dia, cinco mil se converteram. (Atos 2: 4-6; 4:4; 6: 4-7).

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE ORAVAM.

Lutero – Costumava orar três horas por dia e com isso quebrou as correntes de séculos e colocou as nações cativas em liberdade.

John Knox – Costumava passar noites em oração clamando a Deus e dizendo:
“Dá-me a Escócia senão eu morro!” – E Deus lhe deu a Escócia.

Baxter – Manchou as paredes do seu gabinete com o hálito da oração e enviou uma maré de salvação por toda aquela terra.

John Wesley – nos fala em seu diário, nas noites inteiras que passava em oração. Dessa forma ele e os seus cooperadores foram capacitados para resgatar a Inglaterra do Paganismo.
Jonathan Edwards – Na noite anterior ao seu inesquecível sermão (Pecadores nas mãos de um Deus irado), que deu início ao avivamento que sacudiu a Nova Inglaterra, ele e algumas outras pessoas passaram a noite em oração.

Se houvessem santos soldados em cada grupo de crentes, em cada igreja, que passassem metade de cada noite de sábado em oração, nós estaríamos em um patamar de santidade sem precedentes na história recente do cristianismo no Brasil.
Rev. Willian Bramwell – orava seis horas por dia, e mesmo assim dizia que sempre ia orar sozinho com dificuldade. Ele tinha que se obrigar a fazer isto.. Então, quando pregava, as nuvens se dissipavam e chuvas de bênçãos caiam sobre as pessoas.
Certo homem perguntou a outro porque o sr, Bramwell era capaz de dizer coisas novas e tão maravilhosas que traziam bênçãos a tantas pessoas.
– “É porque ele vive tão perto do trono de Deus, que o Senhor lhe conta Seus segredos e depois ele os conta para nós”. Disse o outro homem.

A RELUTÂNCIA EM ORAR SOZINHO PODE TER UMA DESTAS CAUSAS:

1 – Oposição de Espíritos Ímpios – O Diabo odeia ver um crente orando em secreto. Orar em secreto como Jesus Ensinou no Sermão do Monte, tem o poder de mover céus e terra no interesse do Reino de Deus. O Diabo sempre se oporá a um crente orando.
2 – Preguiça do corpo e da mente – Causada por doença, perda de sono, excesso de sono, pela gula que exige demais dos órgãos digestivos e entope a corrente sanguínea e abafa todos os mais altos e nobres poderes da alma.
3 – Falha em responder afirmativamente ao Espírito Santo – Se quando nos sentimos impelidos a orar, hesitamos, por causa de conversas ou de outra coisa qualquer, o espírito de oração será reprimido em nós.
Um homem intrépido e de fé, que ora, pode às vezes conseguir a vitória para uma cidade inteira ou para uma nação. Elias venceu no Monte Carmelo, Daniel venceu na Babilônia. Se uma pessoa for levada a orar dessa maneira a vitória será ainda muito mais abrangente.      
                                                      (extraído e adaptado)

. Pense nisso, faça algo sobre isso e dobre seus joelhos diante de Deus por sua Igreja.

                                                             Amém – Rev. David Cestavo

Anúncios
julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: